Correio do Lago

[dropcap color=”#dd3333″]U[/dropcap]ma ação da Polícia Militar em Toledo acabou com a apreensão de uma arma de fogo no interior de Santa Helena no domingo (13).

O trabalho do serviço reservado da Polícia Militar de Toledo, iniciou quando os militares realizavam diligências pela rua Carlos Barbosa, no bairro Tocantins, próximo à rotatória do shopping novo e avistaram um veículo Fiat Palio Weekend, semelhante a um carro envolvido no furto de uma motocicleta na tarde do dia anterior.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao perceber que os policiais tentariam abordá-lo, o condutor empreendeu fuga, sendo solicitado apoio de outras equipes policiais a fim de abordar o veículo que estava em fuga.

Com o cerco montado, foi possível abordar o Pálio, não sendo encontrado nada de ilícito com o condutor e nem no interior do automóvel.

Ao ser indagado sobre o furto da moto no dia anterior, o mesmo tentou se fazer de desentendido, porém os militares mostraram a ele, imagens do momento do furto, onde aparece seu carro e não tendo como negar, ele acabou confessando a participação do furto juntamente com um comparsa.

O detido disse aos policiais que havia deixado a moto em um mato, na área rural próximo a cidade de Pato Bragado, sendo esta recolhida pelos militares e levada até a sede do 19º Batalhão de Polícia Militar em Toledo, para confecção do boletim de ocorrência.

Em continuidade às diligencias, uma equipe policial foi até o endereço do outro participante do furto e ao chegar no local, um jovem de 19 anos de idade, com uma sacola plástica nas mãos, tentou sair correndo pelos fundo da residência, sendo alcançado e abordado ainda no interior da casa.

Na sacola plástica havia grande quantidade de maconha, sendo parte já fracionada e embalada para a venda e outra parte na forma bruta.

O participante do furto e morador da residência, de 47 anos de idade, tentou fugir dos policiais, mas foi alcançado a cerca de duas quadras de sua moradia. Ele foi identificado e já responde criminalmente pelo crime de tráfico de drogas.

No interior da casa, também foi abordado um jovem de 23 anos.

O trio foi preso por tráfico de drogas e furto, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Toledo.

Dando continuidade às diligências os policiais receberam a informações que o dono do Palio, possuía uma arma de fogo do tipo carabina calibre 22 e que estava na casa de sua mãe no interior de São José das Palmeiras.

No endereço informado, a arma não foi localizada, sendo que então os militares foram até uma casa na rua Florianópolis, no distrito de Sub-Sede, em Santa Helena, onde com apoio de militares da Rocam, que cumpriam ordem de serviço da Operação Verão, conseguiram abordar o morador em frente a residência.

Ao ser questionado, o abordado prontamente confirmou que a arma estava no imóvel e mostrou o local que estava guardada, juntamente com 35 munições intactas calibre 22 e duas cápsulas deflagradas.

O morador foi encaminhado, acompanhado de sua mãe, juntamente com o armamento e as munições, para a delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

Portal Guaíra com informações do Correio do Lago