ad

SamulogoUm dos principais entraves para o início das operações do Samu Oeste (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é a falta de profissionais. Para contornar esse impasse, foram abertas hoje as inscrições para o concurso público, que dispõe de 274 vagas, distribuídas entre as 18 bases das 10ª e 20ª Regionais de Saúde. Os candidatos podem se inscrever somente pela internet (www.saber.srv.br) até o dia 10 de julho. A prova será realizada no dia 28 de julho. Os locais ainda não foram divulgados.

As vagas são para as cidades de Cascavel, Toledo, Corbélia, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Assis Chateaubriand, Palotina, Guaíra, Céu Azul, Capitão Leônidas Marques, Guaraniaçu, Três Barras do Paraná, Santa Tereza do Oeste, Quedas do Iguaçu, Jesuítas e Nova Aurora. Do total de cargos, são três para agentes administrativos, uma para analista de Recursos Humanos, uma para assessor jurídico, uma para contador, 100 para enfermeiros, uma para farmacêutico, 42 para médicos, 95 para motoristas-socorrista, 12 para rádio-operadores, um para técnico auxiliar de regulação médica, uma de técnico de informática e 16 de zeladores. Após a contratação oficializada, os aprovados passarão por capacitação.

Depois de mais de dois anos de espera, o início dos atendimentos do Samu Oeste foi definido para agosto deste ano. A decisão foi tomada em assembleia realizada em abril, com representantes das cidades e do Consamu (Consórcio Intermunicipal do Samu Oeste).

O Samu Oeste vai atender 18 cidades na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo e 25 municípios da 10ª Regional da Saúde de Cascavel. No total, a região contará com 23 ambulâncias que realizarão o atendimento na região, além do atendimento aéreo.

Fonte: O Paraná


ad