ad

Um homem, de 27 anos, morreu após ser atingido por uma descarga elétrica durante uma partida de futebol em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no domingo (27). Outras 14 pessoas também ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Dom João Becker.

Segundo informações da instituição, os pacientes começaram a chegar entre 10h15 e 10h20. Entre eles, uma criança de oito anos. Três pacientes estão em observação e um em estado grave.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com a Brigada Militar, testemunhas que estavam no local confirmam que um raio atingiu vítima e feridos.

A partida de futebol, que acontecia no bairro Rincão da Madalena, era um amistoso entre times amadores. De acordo com o eletricista Marcelo Luiz Luzzi, que estava no banco de reservas, chovia durante o ocorrido.

“Deu o estouro e eles caíram. Saia sangue pela boca, pelo nariz”, lembra Marcelo.

De acordo com ele, o Samu foi chamada e em cerca de 20 minutos estava no local. Enquanto o socorro estava a caminho, os próprios jogadores tentaram realizar os primeiros socorros e alguns feridos foram levadas por conta própria ao hospital.

O bombeiro civil Luís Henrique Ferreira é jogador de um dos times e ajudou no socorro.

“Fazia 10 minutos que o jogo tinha começado. Estava dando uma garoada e aí deu um clarão, um barulho e um clarão. Foi uma questão de quatro segundos, deu um clarão e quando a gente voltou tinha muita gente no chão e duas não conseguiram levantar”, conta.

Portal Guaíra com informações do G1