O jornal inglês “Daily Mail” não poupou Robinho das críticas após a derrota por 4 a 0 para o Barcelona que tirou o Milan da disputa da Liga dos Campeões precocemente, ainda nas oitavas de final. Em uma página intitulada Coluna Inútil, o diário critica a postura do atacante – destacando o fato que ele foi contratado pelo Manchester City por 32 milhões de libras (R$ 93 milhões) – na eliminação rossonera da última terça-feira.

A primeira crítica dos britânicos ao jogador foi uma falta cobrada por ele quando o Milan perdia por 3 a 0 (se a equipe italiana fizesse um gol nesse momento, ficaria com a vaga). Após substituir Niang na segunda etapa, o atacante teve a chance de levantar para a área no final da partida, mas preferiu tocar para Sulley Muntari. Resultado: o Barcelona roubou a bola e, na sequência, Jordi Alba fechou o caixão nos acréscimos, marcando o quarto gol catalão na partida.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O jornal manteve o tom crítico com relação à postura de Robinho após a partida por ter conversado em um tom descontraído com os rivais Xavi e Messi, apesar da eliminação dolorida. A troca de camisa com Daniel Alves antes da saída para o vestiário também não caiu bem, na visão da coluna britânica.

Por fim, o fato de Robinho ter sido vendido pelo Real Madrid ao City em 2008 por R$ 93 milhões não foi esquecido. Após ser contratado com a expectativa de transformar o time de Manchester, ele acabou deixando a Inglaterra sem deixar muita saudade, nas palavras da coluna.

Fonte: Extra