Aldo vs Mendes

O maior evento de MMA do mundo volta ao Rio de Janeiro pela quinta vez, com a revanche entre o atual detentor do cinturão dos pesos-penas (até 66 kg) José Aldo e o desafiante número um da categoria Chad Mendes. No primeiro duelo, José Aldo nocauteou seu desafiante após acertar uma joelhada ainda no primeiro round.

Aldo vs Mendes
Aldo vs Mendes

O combate Aldo x Mendes, é um dos confrontos mais aguardados do ano para especialistas e o público do evento. Os lutadores que se enfrentaram no UFC 142, também no Rio de Janeiro, em 2012, vem trocando acusações nas últimas semanas. O maracanãzinho, palco da luta, recebe eventos de lutas desde a década de 50 e pode ser considerado um dos berços do esporte no Brasil.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Desde a sua primeira e única derrota no UFC, Chad Mendes teve dois anos e nove meses para aprimorar seu boxe e jiu jitsu, além de continuar a evoluir na luta agarrada. Nas cinco vitórias que teve após o revés contra o brasileiro, Mendes mostrou uma grande variedade de estilos e um amadurecimento que deveria preocupar o atual detentor do cinturão. O americano parece estar mais forte do que nunca para essa batalha e com uma confiança inabalável durante suas entrevistas.

Neste sábado (25), José Aldo terá sua sétima defesa de cinturão. O brasileiro só tem uma derrota na carreira e seis vitórias em seis lutas no UFC. Aldo era campeão do WEC, mas migrou para o Ultimate após a fusão dos dois eventos em 2010. O brasileiro vem de vitória por decisão unânime, contra o americano Ricardo Lamas, no UFC 169.

Diferentemente de sua primeira luta contra Chad Mendes, Aldo mostra um nível de confiança perigoso que pode ser confundido com soberba. A atitude do brasileiro antes da luta se assemelha com as ações que Anderson Silva toma perante seus adversários. A segurança exacerbada pode ser fatal como vimos na primeira derrota do Spider para Chris Weidman. No MMA, a concentração é crucial e qualquer vacilo pode levar à derrota.

Quando venceu Mendes em 2012, José Aldo quebrou todos os protocolos da organização, saiu do octógono e pulou nos braços da torcida para comemorar o triunfo e promete uma nova surpresa para os fãs caso vença de novo.

Aldo vs Mendes
Aldo vs Mendes

Fonte: Torcedores.com