Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam, na tarde de terça-feira (7), um caminhão carregado com cerca de 2,5 toneladas de maconha vindas do Paraguai. A droga estava escondida sob caixas de biscoito. Cães farejadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF ajudaram os agentes a encontrar a droga. Duas pessoas foram presas na ação, o motorista Elias Gomes Campos, de 42 anos, e o possível recebedor da droga, Wagner Amaral Cunha, de 28.

Elias Campos, morador de Missal, guiava uma Scania com placa de Santa Helena, quando foi abordado pelos agentes federais na Serra das Araras, altura de Piraí, no Sul Fluminense. De lá, uma equipe da Polícia Federal seguiu para Queimados, na Baixada Fluminense, onde foi preso Wagner Cunha. Segundo a PF, ele receberia o carregamento que seria distribuído a integrantes da principal facção criminosa em atividade no Rio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A ação é resultado de um trabalho conjunto da PF com promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual. De acordo com o delegado Carlos Eduardo, da DRE, ainda não é possível afirmar para que comunidades seria levado o carregamento.

Em pouco mais de dois meses, essa foi a quarta grande apreensão de maconha realizada na Serra das Araras. Com isso, chega a cerca de cinco toneladas o total apreendido no período.

MORADOR-DE-MISSAL-E-PRESO-COM-CARRETA-CARREGADA-COM-MACONHA-NO-RJ

MORADOR-DE-MISSAL-E-PRESO-COM-CARRETA-CARREGADA-COM-MACONHA-NO-RJ-2

Portal Guaíra com informações do Correio do Lago