Um homem foi preso suspeito de contrabando no domingo (7), em Perobal, no noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava escondido embaixo da cama no momento em que foi detido.
Os policiais militares também apreenderam dois carros carregados de cigarros paraguaios e três cadernetas com anotações sobre a venda dos cigarros em várias cidades, segundo a PM.
A PM chegou até o suspeito depois de receber denúncias sobre os veículos que continham os cigarros e estavam circulando na cidade. Com a denúncia, os policiais localizaram os automóveis: um estava em frente à casa do suspeito e outro dentro de um galpão, também em frente à residência.
Os policiais militares chamaram os moradores da casa, e uma mulher disse que estava sozinha com os filhos e que o marido tinha saído para trabalhar. Ela permitiu que os PMs entrassem na residência e, então, o homem foi encontrado embaixo da cama.
Conforme a PM, ele confessou o crime e informou que 78 caixas de cigarros do Paraguai estavam dentro dos dois veículos.
O homem, os automóveis e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Guaíra, no oeste do estado. Um dos carros, de acordo com a PM, era roubado.
Portal Guaíra com informações do G1