ad

[dropcap color=”#dd9933″]O [/dropcap]Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu recebeu na segunda-feira (17), em Mercedes, o candidato a governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior, o Ratinho Junior e seu vice, Darci Piana. O evento fez parte de um cronograma de encontros com os candidatos ao Governo do Estado, organizado pela entidade.

A reunião de segunda contou com a presença de prefeitos, vereadores, membros de associações comerciais e da população em geral, além de candidatos a deputados estaduais e federais.

“A presença de prefeitos foi muito positiva e a reunião foi importante para conseguir o comprometimento dos candidatos com a região lindeira, uma área de mais de meio milhão de habitantes”, ressalta a presidente do Conselho dos Lindeiros e prefeita de Mercedes, Cleci Loffi.

O conselho entregou ao candidato uma carta-compromisso, com as principais demandas da região lindeira. O documento foi assinado por Ratinho Junior e Darci Piana como forma de compromisso com a região.

“Aqui é uma região importante para o Estado. Tem uma produção agrícola muito forte. Precisamos incentivar a industrialização e geração de empregos. Na segurança teremos o projeto de instalação de câmeras e tecnologia para fazer o combate ao crime organizado”, destacou Ratinho Junior.

Na pauta para os próximos encontros estão os candidatos João Arruda, dia 24 de setembro e Cida Borghetti, que não tem data confirmada. Caso outros candidatos tiverem interesse em marcar reuniões, o Conselho dos Lindeiros também os receberá, com os mesmos objetivos.

Dentre as demandas da carta-compromisso estão questões como segurança, profissionalização de jovens, programas de saúde diferenciados, instalação de hospital regional de alta complexidade, sistema energético, energias renováveis, sistema viário, implantação de ferrovia e segurança sanitária para das cadeias produtivas de proteína animal.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR