ad

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em três ocorrências, apreendeu na segunda (2), em Alto Paraíso e Mercedes, 213,5 quilos de maconha, além de recuperar duas caminhonetes que estavam preparadas para o transporte de ilícitos. Quatro pessoas foram presas.

MERCEDES

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Por volta das 15 horas, agentes da PRF receberam denúncia de que alguns veículos carregados com contrabando estavam escondidos em um lava-car, no interior de Mercedes. Diante das informações, os agentes encontraram, no local indicado, duas caminhonetes totalmente preparadas para o transporte de ilícitos, isto é, com películas escuras nos vidros; todos os assentos, exceto os dos motoristas, removidos; dispositivos de fuga com lançamento de fumaça instalados e em funcionamento e rádios transceptores instalados e em funcionamento.

Tratavam-se de uma GM Trailblazer e uma Nissan Frontier. A Trailblazer, após pesquisas, verificaram que havia sido roubada em Curitiba (PR), em setembro. Já a Nissan, era alugada, porém estava com a devolução atrasada também desde setembro.

Diante dos fatos, o responsável pelo estabelecimento, de 25 anos, disse que os veículos haviam sido deixados no local para serem lavados, horas antes da chegada dos policiais. Ele foi conduzido para a Polícia Federal em Guaíra, junto com os veículos, para o registro dos crimes de receptação, apropriação indébita de veículo e atividade clandestina de telecomunicações.

ALTO PARAÍSO

Mais tarde, por volta das 19 horas, uma equipe da PRF abordou um Ford Ka, conduzido por uma motorista de aplicativo de 37 anos, na BR-487, em Alto Paraíso. Durante a abordagem, ela se mostrou muito nervosa e os policiais encontraram dois pneus estepes no porta-malas, sendo informados de que um deles era de sua amiga, que teve o pneu furado e foi trocado.

Minutos depois, os policiais abordaram um Fiat Palio, conduzido por uma mulher de 34 anos, que era a amiga a qual foi referida na primeira abordagem. Durante a abordagem, os policiais encontraram grande quantidade de maconha, que após a pesagem, totalizaram 104,6 quilos da droga, que estavam no banco traseiro e no porta-malas.

Ambas confirmaram que estavam juntas e que a amiga que dirigia o Ford Ka fazia o serviço de batedor da droga. Elas informaram que foram até Paranhos (MS) para pegar o Palio, já carregado com a maconha e entregariam em Londrina (PR), onde são residentes.

Diante dos fatos, as duas foram presas em flagrante e conduzidas para a Polícia Civil em Xambrê (PR), para o registro do crime de tráfico de drogas.

ALTO PARAÍSO

Logo depois, por volta das 20 horas, agentes da PRF abordaram um Honda Civic que era conduzido por um homem de 28 anos, também na BR-487, em Alto Paraíso.

Diante do nervosismo do motorista, os policiais intensificaram o nível das buscas e encontraram, no interior do painel do carro e atrás do banco traseiro, 118 tabletes de maconha, que após a pesagem, totalizaram 108,9 quilos da droga. Aos policiais, o motorista disse aos policiais que retirou o carro, já carregado, em Ponta Porã (MS) e seguiria até Cianorte (PR).

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e conduzido até a Polícia Civil em Xambrê, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.

Portal Guaíra com informações da PRF