A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 2.197 quilos de maconha em Santa Terezinha de Itaipu. A ocorrência aconteceu na sexta, mas por questões logísticas e de segurança, só foi retirada e pesada nesta terça, em Foz do Iguaçu.

Na noite de sexta, em Santa Terezinha de Itaipu, a PRF apreendeu mais de 432 quilos de maconha escondida dentro de uma carga de arroz a granel, que eram transportadas num veículo de carga de placas paraguaias que seguia para Divinópolis (MG). O motorista, um paraguaio de 37 anos, foi preso em flagrante.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Por questões logísticas e de segurança da carga, em razão do horário da ocorrência – avançado da madrugada do sábado (24), os agentes depositaram a carga em um depósito da Polícia Federal.

Nesta terça, com as condições de segurança garantidas, a PF indicou um local onde a carga de arroz poderia ser descarregada e os fardos de maconha individualizados e apreendidos. No compartimento de carga do caminhão, ainda restavam 1.765 quilos. Com a finalização do descarregamento, a soma total da maconha apreendida atingiu cerca de 2,2 toneladas, gerando um prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao crime organizado.

Portal Guaíra com informações da PRF