A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na sexta-feira (14), 584 kg de maconha transportados em um veículo HRV roubado no estado do Rio Grande do Sul. A apreensão contou ainda com o apoio da Receita Federal.

O condutor desobedeceu a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga em alta velocidade, até ser interceptado nas proximidades do município de Vera Cruz D’oeste. O condutor e outro ocupante abandonaram o carro em movimento e fugiram a pé em meio a uma mata fechada. Os policiais cercaram o local e conseguiram deter os dois traficantes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O veículo estava completamente carregado com maconha. Após consultas foi verificado que tratava-se de um veículo com placas clonadas, furtado em novembro do ano passado no município de São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

Dentro do carro foi encontrado um jogo de placas clonadas e um rádio comunicador em funcionamento.

O condutor, de 24 anos, que não era habilitado, afirmou que o destino da droga era o estado de Santa Catarina. Ele estava em liberdade a menos de um mês, respondendo em liberdade por contrabando. O outro ocupante, de 28 anos, é de nacionalidade paraguaia e residia em no município de Santa Teresinha do Itaipu a 12 anos.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia da Policia Federal de Cascavel, onde responderam pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, desobediência, uso indevido de radio comunicador e condução perigosa.

Portal Guaíra com informações da PRF