A última quarta-feira (15), ficou marcada na vida de uma família e dos policiais militares, que foram verdadeiros anjos da guarda para um bebê de apenas 11 dias, engasgado na cidade de Cruzeiro do Oeste.

Tudo começou quando o Soldado Sidney da central de emergências recebeu um chamado que havia uma criança que estava engasgada. Os policiais militares da equipe de Radiopatrulha deslocaram até o endereço, local que encontraram a mãe com seu bebê no colo, que estava aparentemente desacordado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Um dos policiais tomou a criança nos braços e deu início à técnica de desobstrução de vias aéreas, mesmo momento em que mãe embarcou na viatura seguiu com a criança ao hospital municipal. Durante o percurso o policial conseguiu desengasgar a criança que expeliu um líquido branco e voltou a respirar, sendo na sequência, atendida pela equipe médica, e foi atendida pela equipe médica, e constatado que a criança passava bem.

O reencontro entre a pequena Rafaela, hoje com 16 dias e seus pais Paulo e Hevelin com a equipe policial aconteceu nesta manhã (20) na Solenidade Militar em homenagem ao Patrono da Polícia Militar do Paraná – Coronel Sarmento. Foi feita uma surpresa aos militares que a exemplo do Patrono, serviram com comprometimento, recebendo das mãos da família uma homenagem em um momento que emocionou a todos os presentes na solenidade. “Eu chorei de medo, mas hoje choro de alegria e gratidão a esses policiais que me socorreram tão rapidamente”, disse Hevelin tomada de emoção.

Portal Guaíra via Assessoria