ad

A Polícia Civil de Umuarama prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira (13) um homem de 45 anos, identificado como G.D.S.M (45 anos), quando ele tentava extorquir a família de um médico acusado de abuso sexual contra pacientes em Umuarama.

O médico vem sendo apontado como autor de supostos abusos sexuais, fatos estes noticiados em veículos de comunicação de alcance nacional.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após tomar conhecimento desta situação pela imprensa, o extorsionário entrou em contato com a família dizendo ser repórter de um veículo de comunicação paranaense e possuir imagens que incriminavam o referido médico, exigindo o valor inicial de R$ 40.000,00 para não divulgar o material.

Após negociação com os familiares, o indivíduo reduziu a exigência para R$ 20.000,00 e combinou um local para troca dos materiais pelo dinheiro.

A família entrou em contato com a Polícia Civil, que acompanhou a situação e o encontro com o criminoso, oportunidade em que foi possível efetuar a prisão do suspeito. Na sequência, o homem foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Umuarama e foi autuado pelos crimes de extorsão e falsa identidade.

O autuado confessou os fatos e diz ter praticado o crime por necessidade financeira. Ele já possui passagem pela polícia por estelionato.

Portal Guaíra com informações do MPPR