Região – Polícia Federal deflagra ‘Operação Fazenda’ contra o crime de contrabando de cigarros

(Fotos: PF/Divulgação)

Nesta quinta-feira (27), a Polícia Federal em Guaíra deflagrou a Operação Fazenda, com o objetivo de combater o crime de contrabando de cigarros. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão na cidade de Francisco Alves/PR, expedidos pela Justiça Federal da 1ª Vara Federal de Umuarama/PR.

A investigação policial teve início no ano de 2021, após a descoberta de três veículos abandonados na zona rural de Francisco Alves/PR, carregados com grande quantidade de cigarros de origem estrangeira. Com o avanço das investigações, os possíveis proprietários dos cigarros foram identificados.

A Operação Fazenda recebeu este nome em referência ao fato de que os investigados utilizavam fazendas na zona rural de Francisco Alves para armazenar as cargas de cigarros provenientes do Paraguai.

É importante destacar que o contrabando é um crime grave, cuja pena prevista pode chegar a cinco anos de reclusão. Por isso, a Polícia Federal continuará com as investigações, a fim de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Redação Portal Guaíra

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Região – Polícia Federal deflagra ‘Operação Fazenda’ contra o crime de contrabando de cigarros

A Operação Fazenda recebeu este nome em referência ao fato de que os investigados utilizavam fazendas na zona rural de Francisco Alves para armazenar as cargas de cigarros provenientes do Paraguai