A Polícia Federal de Guaíra (PF) promoveu na terça e quarta-feira (dias 22 e 23) a sétima incineração de drogas do ano.

Os trabalhos ocorreram em uma Cooperativa de Produtores na cidade de Mundo Novo/MS onde foram queimadas pouco mais de 17 (dezessete) toneladas de maconha em dois dias. Com essas duas ações já se somam mais de 60 toneladas de drogas retiradas de circulação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Neste ano de 2020, a quantidade de drogas apreendidas aumentou significativamente em relação ao ano anterior. Em 2019 a Polícia Federal de Guaíra incinerou pouco mais de 11 toneladas de drogas (11.411,86 kg), contra mais de 60 toneladas (até agora) deste ano de 2020.

Estas drogas são oriundas do trabalho de apreensões ocorridas em toda a região da circunscrição de Guaíra/PR, nas rodovias, portos, zona rural e nos patrulhamentos do Rio Paraná, visando combate ao tráfico de entorpecentes.

O tráfico de drogas é uma triste realidade em nossa região, por conta da proximidade com a fronteira, mas a Polícia Federal, juntamente com as demais Forças Policiais (PRF e BPFRON), está engajada no combate ao tráfico de drogas, a fim de mudar essa realidade.

Comunicação Social PF/Guaíra/PR: Disque denúncia (44) 3642-9131.

Portal Guaíra via Assessoria