A Polícia Ambiental de Umuarama realizou a apreensão de dois veículos e cerca de 1 mil caixas de cigarros contrabandeados na tarde de segunda-feira (25). A apreensão aconteceu após as 14h, quando a equipe realizava patrulhamentos visando coibir crimes de pesca na bacia do Rio Piquiri.

Os policiais se deslocavam pela rodovia PR-486 quando, no trevo de acesso a Alto Piquiri, se depararam com um veículo Gol, de cor prata, com pessoas em atitude suspeita em seu interior.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao tentar a abordagem aos seus ocupantes, o condutor iniciou fuga em alta velocidade pela rodovia, voltando em direção à Perobal. Na sequência acessou uma estrada secundária. A equipe prosseguiu na busca ao veículo suspeito, porém não mais o localizou.

Entretanto, durante as diligências na mesma estrada onde o veículo Gol havia se evadido, a equipe viu na margem da via uma carreta com placas de Toledo, cor branca, e outro caminhão com placas de Iporã, cor vermelha. Os veículos estavam encostados, de ré um para o outro e com as portas dos compartimentos de carga (tipo baú) abertos – situação que indica a prática de transbordo de carga.

Os dois veículos continham cigarros contrabandeados em seu interior, totalizando aproximadamente 1 mil caixas. Segundo a Polícia Ambiental nenhuma pessoa foi presa, possivelmente tendo sido alertados anteriormente sobre a presença da equipe policial.

Os caminhões e as cargas foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Portal Guaíra com informações do OBemdito