A Polícia Militar (PM) de Brasilândia do Sul apreendeu um caminhão carregado com cigarros contrabandeados no sábado (7). A apreensão aconteceu após uma pessoa ir ao Destacamento da PM e informar que em um posto de combustíveis da cidade havia um caminhão carregado com o contrabando

A equipe foi até o estabelecimento comercial e avistou o caminhão Mercedes Benz/Atego 2430, carroceria tipo baú, cor branca. O veículo estava sendo lavado nos fundos do posto de combustível, por um homem trajando shorts jeans, camiseta branca e chinelo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito saiu correndo a pé em direção a uma área rural. Conforme a PM, não foi possível de realizar a sua abordagem. Os policiais vistoriaram a cabine do caminhão e localizaram a chave na ignição, um rádio amador e dois aparelhos celulares, que possivelmente eram usados para comunicação sobre a carga ilícita.

A carroceria estava completamente carregada com cigarros oriundos do Paraguai, das marcas Eight e San Marino. A carga totalizou aproximadamente 850 caixas de cigarros.

Diante da situação, os policiais solicitaram apoio do oficial CPU do 25º Batalhão de Umuarama e do destacamento de PM de Alto Piquiri para encaminhamento do caminhão até a Receita Federal de Guaíra.

Portal Guaíra com informações do OBemdito