[dropcap color=”#dd3333″]E[/dropcap]m duas ações realizadas na última quarta-feira (30) as equipes da Polícia Militar de Tapejara e Cidade Gaúcha encaminharam 5 pessoas e apreenderam 78 pedras de crack e 14 porções de maconha.

A primeira situação aconteceu por volta das 16h50 em Tapejara, quando a PM recebeu a informação de que teria ocorrido uma tentativa de homicídio. Um jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo. A vítima informou a identidade dos autores e os policiais iniciaram as buscas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Através de uma denúncia anônima os PMs chegaram a uma residência onde os suspeitos estariam. No imóvel estavam dois menores, de 16 e 17 anos, que receberam voz de apreensão. Em um dos cômodos da casa foram encontradas 14 porções de maconha e 28 pedras de crack, além da quantia de R$ 918,45 em espécie.

Uma mulher de 42 anos e um homem de 18 anos, moradores da residência, receberam voz de prisão. Nenhuma arma foi localizada e todos os envolvidos foram encaminhados para a 17ª Delegacia de Cruzeiro do Oeste. Os nomes não foram divulgados pela PM.

Cidade Gaúcha
Na mesma tarde, por volta das 17h em Cidade Gaúcha, a PM recebeu a informação de que um homem com uma bicicleta vermelha havia recebido de um motociclista uma sacola com drogas. A equipe localizou o suspeito, que tomou sentido ao município de Tapira, seguindo pela rodovia PR-482. Ao notar a presença da viatura, ele arremessou um volume na margem da rodovia.

O suspeito recebeu voz de abordagem e nada de ilícito foi encontrado com ele. Os policiais localizaram a sacola que o homem tinha dispensado e nela estavam 50 pedras de crack. O rapaz foi conduzido pela equipe, que constatou se tratar de um menor, de 16 anos.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o jovem até a 19ª Delegacia de Cidade Gaúcha.

Portal Guaíra com informações do OBemdito