A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu no domingo (15), em Santa Terezinha de Itaipu – BR 277 KM 714 – durante fiscalização de combate ao crime, drogas que eram transportadas em táxi.

Abordagem em frente à Unidade Operacional da PRF, os agentes abordaram um veículo Chevrolet/Cobalt.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em vistoria à mochila que o passageiro levava, foram localizados seis tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 4,5 kg.

O taxista informou que foi acionado pelo passageiro por meio de um aplicativo e apresentou aos policiais as telas do aplicativo com os referidos dados.

O passageiro relatou que recebeu a droga em Foz do Iguaçu e levaria para Toledo, onde vive, sendo que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da mesma.

Desse modo, a equipe policial encaminhou o passageiro e a droga à Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, sendo o taxista liberado com seu veículo e relacionado como testemunha do fato.

Outra apreensão

Por volta das 13h30, na mesma localização, os policiais abordaram um ônibus que realizava a linha Foz do Iguaçu para Passo Fundo.

Durante fiscalização, em vistoria a mochila de um dos passageiros foram localizados diversos tabletes de substância análoga à maconha. Ao ser questionado, o indivíduo de 20 anos de idade relatou que recebeu a droga em Foz do Iguaçu e levaria até Lagoa/RS, e que possuía outra bagagem no compartimento inferior do ônibus, na qual também foram encontrados tabletes de droga junto às roupas.

Os nove tabletes totalizaram 5,5 quilos e foram encaminhados, junto ao preso, à Delegacia de Polícia Civil de Foz de Iguaçu procedimentos legais cabíveis.

Portal Guaíra com informações da PRF