Está sendo velado na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, o corpo do padre José Aparecido Bilha, de 63 anos.

O sepultamento ocorrerá no cemitério daquele município logo após cerimônia religiosa marcada para as 15h.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O padre foi encontrado morto, por volta das 06h, com corte no pescoço na segunda-feira (21) dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra.

Segundo a Diocese de Toledo, “Bilha estava no exercício de seu ministério como pároco na cidade de Guaíra e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente dessa segunda”.

Na nota, a Diocese não informou o local da paróquia onde o padre foi localizado, nem se ele apresentava algum ferimento. Porém, o setor policial informou sobre um corte profundo no pescoço efetuado por uma faca, que estava ao lado do corpo.

A Polícia Civil de Guaíra disse, também em nota, que “aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações”. Mas em informação extraoficial, imagens de câmera de segurança indicam se tratar de suicídio, o que ainda será confirmado ou não pela 13ª DRP, já que a imagem não foi divulgada à imprensa.

De acordo com a Diocese, o Padre José Aparecido Bilha nasceu em Astorga, no Paraná, e tinha 28 anos de sacerdócio.

Ele exerceu o ministério presbiteral em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Toledo, Formosa do Oeste e Guaíra.

Nota do Município de Guaíra

O Município de Guaíra vem a público externar os sentimentos pelo falecimento do padre José Aparecido Bilha, Pároco da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida desta cidade.

É com pesar que o Município recebeu essa triste notícia. E presta condolências a todos os fiéis, amigos, familiares e comunidade, em geral, em relação a partida do padre Aparecido, conhecido carinhosamente como padre Cido.

O poder público é laico, mas, preza pelo bom relacionamento e parceria com as comunidades religiosas da cidade. Recentemente o Município de Guaíra, teve a honra de contar com a presença do padre Cido, na benção do XXIII Torneio Internacional de Pesca Esportiva e em uma das celebrações do Dia de Finados no Cemitério Central.

O Município deixa expresso a gratidão pelos trabalhos prestados do padre Cido à comunidade de Guaíra.

Portal Guaíra com Rádio Difusora do Paraná