Na quarta-feira (16), na cidade de Iporã, Policiais Militares do BOPE em patrulhamento pelo centro, em ação da Operação Pronta Resposta, visualizaram dois indivíduos em uma picape Saveiro os quais demostraram sinais de nervosismo.

Realizada abordagem foi encontrado no veículo uma caixa de cigarros de marca paraguaia e procedência não explicada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foi perguntado onde adquiriu o produto a um dos indivíduos, tendo ele apontado um local na cidade de Altônia.

Feitas a diligências foram encontrados dentro de uma casa 119 caixas de cigarros fechadas e mais 50 maços soltos.

Diante dos fatos os dois indivíduos, o veículo e os cigarros foram encaminhados aos órgãos competentes para as devidas providências.

Ao fim da ocorrência, 2 (dois) indivíduos foram presos, 01 (um) veículo apreendido e 120 (cento e vinte) caixas de cigarros apreendidas, dispensando ao crime prejuízo de aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

OPERAÇÃO PRONTA RESPOSTA

A Operação Pronta Resposta está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR por equipes táticas para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região. Disque denúncia: 181

Portal Guaíra com Assessoria