(Foto: Correio do Lago)

A Operação Marvel, que faz alusão aos heróis das histórias em quadrinhos, foi desencadeada no último sábado (27) pelas polícias Civil e Militar do município de Santa Helena.

Após diversas reclamações de moradores, a equipe de investigação da Polícia Civil realizou diversas diligências no decorrer da semana para verificar as denúncias. Foram realizadas campanas de forma velada a fim de identificar os autores até que, no sábado, a operação foi deflagrada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As polícias constataram novamente que jovens realizam manobras perigosas conhecidas popularmente como “Superman” a bordo de motocicletas. Na manobra, os motociclistas deitam sobre a motocicleta em alta velocidade para disputar corrida.

As marchas são trocadas com uma das mãos, enquanto o piloto deitado no banco tenta desenvolver mais velocidade, como se estivesse voando. Segundo as polícias, esse tipo de manobra prejudica a visibilidade, coloca em risco o piloto e quem usufrui da via em que é disputada a corrida.

Foram apreendidas seis motocicletas, dentre elas algumas com sinal identificador adulterado, equipamentos obrigatórios faltantes, chassi pinado, equipamentos alterados sem a devida autorização do órgão competente, falta de CNH e documentação do veículo inexistente ou atrasada.

Todas as medidas administrativas foram adotadas pela equipe da Polícia Militar, enquanto os crimes como adulteração de sinal identificador ficaram a cargo da Polícia Civil.

Operações como esta acontecerão regularmente para coibir as transgressões e crimes. Os condutores, todos menores de idade, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Portal Guaíra com informações do O Presente