Na noite de quarta-feira (8), em ação da Operação Hórus, Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira – realizavam patrulhamento nas proximidades de Diamante do Oeste (140 km de Guaíra), quando foi realizada abordagem a um caminhão ocupado por 3 indivíduos adultos, que após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com eles.

Todavia, foi realizado uma revista no caminhão e constatado a principio uma carga de algodão acondicionados em fardos, mas em revista mais minuciosa foi encontrado um pequeno fardo, envolto em fitas adesivas e papel filme característicos usados em transporte de substância entorpecente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para dirimir qualquer dúvida foi acionado o Canil do BPFRON, que após ser utilizado o canino Honda, ela sinalizou que havia algo ilícito.

Prosseguindo as buscas, fardos de maconha foram encontrados perfazendo um total de 600 quilos e 200 gramas, o que resultou na prisão em flagrante dos 3 homens e apreensão do caminhão, sendo eles encaminhados para demais procedimentos em Santa Helena.

Participam da OPERAÇÃO HÓRUS: BPFRON e COE/BOPE ambos da PMPR, POLÍCIA FEDERAL, COPE e TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e  EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Whatsapp Disk Denúncia do BPFRON:
(41) 9 9106-6815 – Faça sua denúncia, o anonimato é garantido.

Portal Guaíra com informações do BPFron