Seis pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, na manhã de terça-feira (17).

A polícia vem desde setembro de 2022 desencadeando diversas ações ao combate ao crime de traficância na cidade, já tendo realizado a prisão de dois traficantes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em desdobramento dessas ações, hoje foi deflagrada a Operação Loan, que em latim significa empréstimo, uma vez que mesmo concorrentes no tráfico os investigados repassavam drogas ao concorrente que estava sem.

A Operação cumpriu ao todo sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária contra investigados por distribuir drogas na região.

Um dos presos, morador de Novo Sarandi seria um dos principais fornecedores para várias biqueiras da região.

Ainda, em outro alvo em Sarandi, foi apreendido um Creta utilizado no transporte e distribuição da droga. Uma mulher também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Ainda na cidade de Marechal, quatro pessoas presas por envolvimento na distribuição de maconha, ecstasy e cocaína, além de posse ilegal de arma de fogo e munições. As prisões foram nos bairros Sol Nascente, São Mateus e Centro.

A operação contou com 23 policiais civis e seis viaturas. Agora os presos serão interrogados no inquérito policial a fim de realizar o indiciamento e posterior envio ao juízo local.

Portal Guaíra via Assessoria