A Polícia Militar (PM) de Santa Helena recebeu, na quinta-feira (1º), uma solicitação via 190 que denunciava um caso de estelionato. Uma equipe policial foi até uma agência lotérica, onde a solicitante estava. A mulher relatou à PM que o marido dela havia sido vítima de extorsão por meio do “golpe da nudez”.

Conforme o relatório policial, o golpe acontece com uma primeira abordagem à vítima utilizando perfis falsos em redes sociais de mulheres aparentemente jovens. Em seguida, os estelionatários fazem declarações amorosas e, depois, há o compartilhamento de nudes. Por fim, outra pessoa entra em contato dizendo ser alguém da família, advogado ou até investigador, e informando que a vítima havia compartilhado fotos e vídeos de menores. Para “resolver” a situação, os estelionatários pedem valores para não prosseguir com um suposto processo contra a vítima.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No caso em questão, a vítima foi o marido da solicitante. O casal teria feito um depósito bancário de R$ 1,3 mil e outro de R$ 1 mil. Quando fariam um terceiro deposito, por volta das 17h40, a funcionária da agência desconfiou e acionou a equipe policial.

O casal foi orientado pelos policiais quanto aos procedimentos cabíveis.

Portal Guaíra com informações O Presente