A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou na manhã da última quinta (17), em Rio Verde (GO) uma jovem que havia desaparecido em Mundo Novo (MS) na manhã de quarta (16). O resgate aconteceu após os familiares procurarem ajuda da PRF em Guaíra (PR).

A família procurou a PRF informando que a jovem, de 18 anos, tem transtornos psicológicos e havia feito uma ligação dizendo que estaria indo de ônibus para o Maranhão. A informação foi repassada para a corporação em Goiás e outra equipe da PRF conseguiu interceptar o coletivo e localizar a jovem na BR 060, em Rio Verde (GO).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Uma policial, com formação em fisioterapia e especialista em pacientes com necessidades especiais, acolheu a garota na base da PRF e propiciou um ambiente seguro para que ela se sentisse tranquila e confortável para aguardar a chegada da família para buscá-la.

Por mais de 10 horas, a policial acolheu a jovem, que se sentiu à vontade para mostrar seu talento artístico e se expressar por meio de ilustrações, as quais, segundo ela, eram sua fonte de renda em vendas que fazia pela internet.

No final da tarde, os familiares, que saíram do Mato Grosso do Sul, chegaram a Rio Verde e reencontraram a garota.

Portal Guaíra com Assessoria