Um idoso de 74 anos morreu ao ser atacado por cachorros em uma área rural, em Formosa do Oeste, segundo a Polícia Militar (PM). O caso foi registrado na segunda-feira (31).

De acordo com a PM, o agricultor estava a caminho do trabalho quando foi atacado. Oito cães estavam no local quando um vizinho afastou os animais da vítima, mas a polícia informou que não é possível afirmar quais deles morderam o idoso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo a delegada Amanda Macedo Ribeiro, o casal, que é dono dos animais, foi preso suspeito de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e maus-tratos aos animais. Eles foram ouvidos, pagaram fiança e liberados. A polícia não informou o valor da fiança.

A delegada disse ainda que os animais não apresentavam sinais de machucados, mas deveriam estar em um local adequado e sem oferecer risco para outras pessoas.

“É comum criar os cães soltos na área rural, mas é errado. Foi um caso para ficar em alerta, pois isso pode acontecer”, disse.

De acordo com a PM, um vizinho disse que o idoso passava todos os dias pelo mesmo local e não sabia explicar o que poderia ter acontecido. A vítima produzia soja e milho na propriedade rural.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo, também no oeste.

Segundo a polícia, o velório e o enterro seriam realizados na cidade, nesta segunda-feira, mas não poderia ter aglomeração de pessoas por causa do novo coronavírus.

Portal Guaíra com informações do G1