(Fotos: Toledo News)

Foram identificadas as vítimas do gravíssimo acidente registrado no final da tarde de terça-feira (03) na Rodovia PR-317, nas proximidades da Compostec, entre os municípios de Toledo e Assis Chateaubriand.

O prefeito do município de Jesuítas, Junior Weiller (MDB) divulgou em uma de suas redes sociais uma nota de pesar lamentando a morte das cinco vítimas que são da cidade de Jesuítas. As vítimas fatais foram identificadas como Adriano Rodrigues da Silva; José Waldir Melão; Luzia da Silva Melão; Dayane Aparecida Oliveira; e Maria Varela de Lima.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A colisão ocorreu por volta das 18h50 e envolveu um Caminhão Bitrem, um GM Corsa e um VW Gol da Secretaria de Saúde do município de Jesuítas. De acordo com as informações apuradas pela equipe de reportagem do Toledo News, os dois carros seguiam pelo sentido Toledo – Assis Chateaubriand, enquanto o Caminhão Bitrem vinha pelo sentido contrário. A colisão foi frontal.

As informações ainda dão conta de que o VW Gol foi arrastado pelo caminhão e acabou parando prensado entre um barranco e a carroceria do Bitrem. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram presentes no local para prestar socorro às vítimas, mas apenas puderam constatar os óbitos dos cinco ocupantes do Gol que ainda ficaram presos nas ferragens. Equipes do Instituto Médico Legal de Toledo (IML) estiveram presentes para recolher os corpos dos cinco mortos.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também se fez presente para realizar os levantamentos do ocorrido e controlar o trânsito que ficou parcialmente interrompido nos dois sentidos por algumas horas.

Motorista do Bitrem é preso

O motorista do Caminhão Bitrem foi atendido no local por profissionais do SAMU e em seguida foi encaminhado para o atendimento médico em um hospital de Toledo. Ele não apresentou ferimentos considerados graves e logo foi liberado, porém foi apreendido pelas forças policiais.

Em nota, a PRE informou que após a violenta batida, o condutor do Bitrem foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,50 mg/L. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Toledo, para que as medidas pertinentes ao caso fossem adotadas.

As informações são do Toledo News