HERALDO TRENTO

O Prefeito reeleito de Guaíra, Heraldo Trento (DEM) pretende ser candidato a presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Em entrevista ao O Presente, ele diz que deixou registrada a sua intenção em concorrer à presidência da entidade durante recente reunião de prefeitos, em Foz do Iguaçu.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Inclusive o diretor da Itaipu, general (Joaquim) Silva e Luna, esteve presente. O prefeito Mano (Leomar Rohden, atual presidente), de Pato Bragado, disse que seria um bom representante e então confirmei que se houver consenso, sem bate-chapa, encaro esta missão. Vamos aguardar os próximos dias, quando este assunto deve ser tratado. Se houver consenso tudo bem, do contrário não tenho interesse”, declarou ao O Presente.

A Eleição para escolha da nova diretoria do Conselho dos Lindeiros estava inicialmente agendada para o próximo dia 23, mas deve ser realizada em outra oportunidade em respeito ao novo decreto do Estado do Paraná para evitar a propagação do coronavírus.

Entre as pautas, Heraldo Trento, pré-candidato a presidente dos Lindeiros menciona que a diretoria de Itaipu solicitou que cada prefeito aponte pautas regionais.

“Muitas delas são convergentes, a da saúde, por exemplo, uma vez que o Hospital Costa Cavalcanti foi inteiramente construído pela Itaipu e atende muito bem o entorno de Foz do Iguaçu, mas temos Santa Helena, Marechal Cândido Rondon e Guaíra, então cabe um segundo hospital para comportar toda demanda. Essa pauta interessa a todos” enaltece.

As informações são do O Presente