Logo pela manhã da segunda-feira (24), a Polícia Rodoviária federal (PRF), deu ordem de parada a um veículo de carga, o condutor desobedeceu a determinação e empreendeu fuga até alcançar uma região de mata, onde abandonou o veículo e se escondeu no mato. Os policiais fiscalizaram a carroceria e constataram que estava carregado com 900 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O veículo ainda ostentava placas falsas. Foram feitas buscas na região mas o condutor não foi encontrado.

No meio da tarde, outra equipe policial, abordou um caminhão que transportava ramas de mandioca. O condutor apresentou aos policiais uma CNH falsa e informou não ter a nota fiscal da carga. A equipe policial fez uma fiscalização detalhada no veículo e verificou que sob a carga havia 450 caixas de cigarros. O homem afirmou ser morador de Mundo Novo (MS) e que teria recebido o documento falso para realizar a viagem com a carga ilícita de Itaquiraí (MS) até a cidade de Icaraíma (PR). Após receber voz de prisão, o condutor e veículo com os cigarros foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra (PR).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Já no final da tarde, o Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, abordou uma Fiat Pálio com placas de Santa Catarina. O condutor aparentou muito nervosismo e os policiais realizaram uma busca minuciosa no interior do veículo, vindo a localizar 84 quilos de maconha escondidos nas laterais traseiras, tampa do porta-malas e debaixo dos bancos. O jovem de 25 anos disse aos policiais que pegou a droga em Naviraí (MS) e levaria até a cidade de São José (SC). A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Xambrê (PR).

Todas as situações ocorreram na BR-487, município de Alto Paraíso (PR), em frente a Unidade Operacional da PRF.

Portal Guaíra com informações da PRF