Durante a noite da última sexta (22) e a manhã deste sábado (23), no âmbito da Operação Flagelum, a PRF apreendeu, aproximadamente 691 kg de maconha, 4 veículos e prendeu 7 pessoas em Guaíra/PR e Quatro Pontes/PR.

GUAÍRA I

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 23h de sexta quando, durante fiscalização de rotina, ao abordarem um veículo Ford/Fiesta na Unidade Operacional de Guaíra, os policiais desconfiaram das ocupantes por demonstraram grande nervosismo. Ao verificarem a bagagem, foram encontrados vários tabletes de maconha, que pesados totalizaram 72,49 kg. As ocupantes, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra/PR.

GUAÍRA II

Já na manhã deste sábado, às 8h, também em Guaíra, a equipe deu ordem de parada a 2 veículos que seguiam sentido Umuarama/PR, e desobedeceram, empreendendo fuga pela rodovia.

De pronto, a equipe iniciou acompanhamento tático e verificou que os veículos transitavam em velocidade excessiva, realizavam ultrapassagens arriscadas e buscavam forçar colidir com a viatura a fim de lograr êxito na fuga, fato este que não ocorreu, pois foi interceptado o primeiro veículo, um Peugeot/208, que tinha como ocupantes um casal.

No automóvel foi encontrada grande quantidade de maconha, totalizando 268,5 kg.

Já no outro automóvel, um Hyundai/HB20S, foram identificados 2 ocupantes que faziam o serviço de “batedor” da carga.

Diante dos fatos, os veículos, a droga e os passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR.

QUATRO PONTES

Em mais uma ocorrência, em Quatro Pontes/PR, na manhã de hoje, às 8h50, a equipe de plantão deu ordem de parada a um veículo VW/Gol, que empreendeu fuga para uma região de plantação. O condutor abandonou o veículo, fugindo a pé.

Mas, após acompanhamento, a equipe conseguiu alcançar e prender o condutor.

Dentro do veículo, foram encontrados 350 kg de maconha.

O veículo, a droga e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon/PR.

Portal Guaíra com informações da PRF