(Foto: Tarobá News)

Um adolescente foi baleado e outro homem foi detido na terça-feira (02), no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel.

A dupla havia acabado de praticar um assalto na Região do Bairro Mantovani e estava fugindo com uma caminhonete Ranger das vítimas, quando acabaram encontrando a equipe policial, na Rua João Fernandes dos Santos, nas proximidades do viaduto de acesso ao Bairro XIV de Novembro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais deram voz de parada, mas a dupla não acatou e empreendeu fuga. Na tentativa de parar os assaltantes disparos foram realizados, que atingiram pneus e também o veículo.

Um dos assaltantes, um adolescente de 16 anos foi alvejado na região do dorso e precisou de atendimento dos socorristas e médico do Siate. O outro de 18 anos foi detido pela equipe policial. Após os primeiros socorros ele foi levado para o Hospital Universitário. O Outro foi encaminhado para carceragem da 15ª SDP.

As vítimas do assalto seguiam os assaltantes e conseguiram acionar a polícia durante a fuga. Durante o assalto a dupla relatou que estava com vários bloqueadores de sinais em uma bolsa e ainda pediu para as vítimas darem um recado a polícia de que vários roubos seriam realizados na cidade.

A rua onde o fato aconteceu foi totalmente isolada. O carro será levado para 15ª SDP onde passará por perícia.

Um inquérito militar será instaurado para apurar as circunstâncias.

Portal Guaíra com informações da Catve