O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pretende entregar na próxima sexta-feira (15), 08 Km de pista duplicada da BR-163, no trecho que compreende o distrito de Vila Ipiranga, em Toledo e a cidade de Quatro Pontes. Inicialmente, o trecho seria liberado hoje (13), mas em contato com o Toledo News, o DNIT informou que prorrogou a liberação para esta sexta.

As obras continuarão sendo executadas no local, mas com o trânsito já liberado. Por isso o DNIT pede que os motoristas redobrem a atenção no trecho e obedeçam as sinalizações.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A totalidade da obra prevê a pavimentação entre os municípios de Toledo e Marechal Cândido Rondon. Até o mês de fevereiro de 2020 um trecho de 19 Km já havia sido entregue a população, o que representa 54% da obra. Até fevereiro foram empregados nesse trecho um montante de R$ 166.831.848,63 de um total de R$ 306.500.000,00.
De acordo com as informações repassadas pelo DNIT, ainda não há uma previsão para a conclusão total das obras, uma vez que a finalização depende da liberação da totalidade dos recursos orçamentários necessários, por parte do Governo Federal. Como a Lei Orçamentária Anual (LOA), de 2020 não prevê todo o recurso para o término das obras, estas não poderão ser concluídas no ano corrente.

Atualização (12:15)

Ás 12h de hoje (13), a PRF informou que foi liberado o tráfego de veículos nos 8,5 quilômetros no novo trecho duplicado da BR-163, diferentemente do que havia divulgado o DNIT logo cedo.

Portal Guaíra com informações do Toledo News