A pacata cidade de Nova Cantu, na microrregião de Goioerê, foi sacudida com uma notícia estarrecedora na quarta-feira (9), dando conta da ocorrência de cinco casos de estupros contra crianças apenas nos últimos dez dias. O caso chegou no Conselho Tutelar da cidade após diversas denúncias anônimas.

As vítimas seriam todas meninas menores de idade, sendo três com menos de 14 anos de idade e duas de 14 anos. Em uma ação conjunta por meio do Conselho Tutelar, Polícia Militar de Nova Cantu, Polícia Civil de Campina da Lagoa e Ministério Público, todos os acusados foram identificados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Eles deverão ser interrogados na delegacia que vai apurar todos os fatos. As crianças vítimas dos abusadores estão recebendo acompanhamento psicológico. Um representante do Conselho Tutelar, lamentou a situação pela gravidade dos fatos.

“É uma coisa muito triste que aconteceu em nosso município, difícil de acreditar, mas com o início das aulas presenciais é possível que tenhamos mais casos ainda em nossa cidade”, lamentou a conselheira, que orienta os pais e responsáveis, para que especialmente nesse momento conversem e orientem seus filhos. “Os pais devem ficar sempre atentos às mudanças de comportamento de seus filhos” alertou.

Portal Guaíra com informações do Tá Sabendo