No feriado de Corpus Christi. mais de 31,5 mil visitantes passaram pelas Cataratas do Iguaçu — Foto: RPC/Reprodução

ad

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, bateu um novo recorde de visitação, desta vez no primeiro 1º semestre do ano.

Nos seis primeiros meses de 2019, a unidade que abriga as Cataratas do Iguaçu recebeu 908.097 turistas e moradores da região, 6,4% a mais que no mesmo período de 2018.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, o movimento de turistas na cidade deve ser ainda maior no segundo semestre, o que pode levar o parque a atingir a marca de 2 milhões de visitantes no ano.

“Estamos confiantes que o segundo semestre será ainda melhor e fecharemos 2019 com novo recorde de visitação. Já temos mais de 550 voos extras confirmados para os meses de julho e agosto. E, em setembro, outubro e novembro teremos a alta temporada de eventos na cidade”, comentou.

Outro fator para o aumento, completou, está relacionado à procura maior de turistas dos países andinos e dos países que agora passaram a ter isenção do visto de entrada no Brasil, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

Entre os estrangeiros, aparecem na lista de países com mais representantes que passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu a Argentina, o Paraguai, os Estados Unidos, a França, a Alemanha, a Inglaterra, a Espanha, a Coreia do Sul, a China, o Peru e o Chile.

A Bolívia lidera o ranking geral de crescimento, com 51%, com 3.877 visitantes no primeiro semestre.

A expectativa do setor é que a partir de novembro esse número cresça ainda mais com o voo direto entre Foz do Iguaçu e Santa Cruz de la Sierra.

Portal Guaíra com informações da RPC