Um homem foi detido e caminhão carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai apreendido no Jardim Bressan em Toledo, na terça-feira (11).

Segundo informado à reportagem, a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na Avenida Senador Atílio Fontana, quando avistou um caminhão com placas de São Paulo estacionado em um posto de combustíveis.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais deram voz de abordagem ao condutor que acatou. Ao ser questionado pela equipe, o envolvido informou que no caminhão havia caixas de cigarros contrabandeados, carregadas na cidade de Santa Helena.

Ao todo foram localizadas 100 mil carteiras de cigarros.

O suspeito informou que receberia R$ 2.500 para levar a carga até a cidade de Itumbiara em Goiás.

Durante a abordagem, o homem informou que estava no local deste às 7h e que os batedores estava nas proximidades em um Gol de cor branca.

Ao realizar buscas, o veículo com as mesmas características foi localizado na Rua Pato Branco, cruzamento com a Rua da Lapa, com a chave na ignição. No local, ninguém foi localizado.

Junto com o condutor do caminhão foi encontrado R$ 1.187 em dinheiro, um celular, jogos de loteria e roupas.

No Gol foi localizado um pacote com dois cadeados e uma mala com roupas.

Diante dos fatos, o envolvido e as apreensões foram encaminhados ao 19° Batalhão da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.

Portal Guaíra com informações da Catve