Os trabalhadores residentes em Maripá podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente da forte chuva ocorrida no mês de abril, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.

Uma reunião foi realizada na terça-feira (21), no Paço Municipal, para esclarecer dúvidas e definir um ponto de apoio presencial no município para aqueles que tiverem alguma dificuldade em fazer a solicitação online.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A conversa envolveu a vice-prefeita, Janaína Müller Geraldi, o secretário de Assistência Social, Andrei Maurina e o gerente da Agência do Trabalhador local, Marciliano Barbosa, juntamente com a gerente geral da CAIXA de Palotina, Graciele Ortolan e o superintendente executivo de Varejo da CAIXA de Toledo, Luis Paulo Winiarski.

Ao todo, 114 municípios da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco foram habilitadas com o Saque FGTS por motivo de calamidade. “Sabemos que o FGTS já é um direito e um recurso do trabalhador. No entanto, o saque antecipado é justamente para momentos atípicos, como foi o caso do temporal e pode ajudar as famílias que perderam móveis ou tiveram que reformas suas casas”, pontua a vice-prefeita, Janaína Müller Geraldi.

O saque pode ser solicitado até 15/08 pelos moradores residentes nas áreas afetadas pelo temporal, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal.

Portal Guaíra via Assessoria