Na madrugada de ontem (10), durante Operação Hórus, Policiais Militares do Batalhão de Policia de Fronteira (BPFron), realizavam patrulhamento e abordagens entre os municípios de Diamante do Oeste e Vera Cruz do Oeste, quando visualizaram um caminhão Mercedes Benz, cor branca, que levantou suspeitas.

Diante dos fatos foi efetuado uma primeira tentativa de abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura, não sendo acatado pelo condutor e, assim sendo iniciou-se um acompanhamento tático por vários quilômetros.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em determinado momento o veículo adentrou em uma lavoura e o condutor saltou do caminhão em movimento, tentando uma fuga a pé, porém, foi alcançado e detido.

Em vistoria ao caminhão, foi verificado que estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai.

Em entrevista, o motorista relatou que ganharia R$ 1.000,00 pelo transporte do caminhão de Vera Cruz do Oeste até o município de Diamante do Oeste.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor do caminhão e encaminhado juntamente com o veículo até a Delegacia da Policia Federal em Foz do Iguaçu.

Resultado da ação:

* 01 Caminhão apreendido;
* 430 Caixas de cigarros oriundos do paraguai apreendidos;
* Motorista preso em flagrante.

O Prejuízo aos criminosos da região é de aproximadamente R$ 1.150.000,00.

OPERAÇÃO HÓRUS

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança, defesa e fiscalização. A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Participam da OPERAÇÃO HÓRUS, o BPFRON e COE/BOPE ambos da PMPR, POLÍCIA FEDERAL, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Whatsapp disk denúncia do BPFRON: (41) 9 9106-6815

Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!

Portal Guaíra via Assessoria