ad

[dropcap color=”#dd9933″]O [/dropcap]governador Beto Richa, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, do deputado estadual Elio Rusch, prefeitos e demais lideranças regionais, assinou no dia de hoje (16), as ordens de serviço para as obras dos contornos Leste, de Palotina, e Oeste, de Marechal Rondon. As duas obras somam 60 milhões de reais. O prefeito de Guaíra, Heraldo Trento e o Chefe de Gabinete, Gileade Osti (Gili), prestigiaram as solenidades nas cidades de Palotina e Marechal Cândido Rondon.

PALOTINA
A obra de 15 quilômetros do Contorno Leste de Palotina receberá investimentos de R$ 41,8 milhões do Governo do Estado. A obra tirará caminhões que atravessam a área urbana do município, um tráfego que passa perto de escolas, hospitais e empresas.

MARECHAL RONDON
A obra do Contorno Oeste, desviará o tráfego de veículos pesados da região central da cidade terá seis quilômetros de extensão, com investimento de R$ 19,9 milhões. A obra começará no quilômetro 27 da PR-467, entre Marechal Rondon e Vila Curvado, a aproximadamente 500 metros da entrada da Copagril e a 550 metros da Estrada do Lira, até a BR-163, imediações do frigorífico de suínos, próximo a Novo Horizonte.

O principal tráfego é o proveniente da BR-163, com destino à PR-467, sentido sudoeste do Paraná. Uma das principais reclamações da população é de que o barulho e o mau cheiro das cargas vivas de aves e suínos atrapalham o andamento das aulas nas escolas localizadas próximo à rota dos veículos. Além disso, o mau cheiro e o barulho de veículos pesados e com cargas vivas causa transtornos a outros estabelecimentos, como lanchonetes e restaurantes, e aos moradores em geral.


CLINICA SALUTAR