No domingo (25), a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada por várias pessoas desesperadas devido a um incêndio na Rua 3, esquina com a Rua Angelina Cavichon dos Santos. A equipe imediatamente se deslocou até o endereço, chegando ao local os policiais encontraram um veículo Ford/Del Rey em chamas, devido a intensidade das chamas, os moradores das residências próximas tiveram que sair de suas casas.

Devido a gravidade do incêndio e a proximidade das residências, a equipe policial optou por agir imediatamente no combate ao incêndio, evacuando moradores que ainda estavam nas casas próximas e utilizando duas mangueiras de jardim para impedir que o fogo avançasse sobre as residências. Embora a quantia de fumaça e chamas fossem grandes, a equipe policial com o auxílio de alguns populares, usaram dos meios disponíveis no local e lograram êxito em apagar as chamas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Testemunhas informaram a equipe policial que ou autor do incêndio seria o filho do dono do veículo, fato que foi confirmado pelo proprietário do automóvel queimado.

Segundo testemunhas a situação começou quando quatro homens começaram a discutir e a brigar armados com facão em meio a rua, sendo que entre os envolvidos, estava um indivíduo já conhecido no meio policial, uma outra testemunha confirmou o ocorrido e ainda relatou aos policiais que seu veículo teve um dos vidros danificado durante a confusão.

Uma vez que o incêndio foi contido e que não existia mais riscos a integridade física de pessoas no local, a equipe após coletar os dados realizou patrulhamento com o anseio de localizar os envolvidos, porém não logrou êxito. O veículo incendiado foi deixado no local, pois segundo relato do proprietário, pai do autor do fato, foi seu próprio filho que chegou até a residência com o veículo e decidiu atear fogo no carro.

Foi realizado a consulta da placa, porém nada constou para o veículo. O Boletim de Ocorrência foi lavrado e encaminhado até Delegacia de Polícia de Catanduvas.

Portal Guaíra com informações do Catanduvas em Foco