ad

O domingo (20) foi repleto de felicidade para uma família de Vera Cruz do Oeste, município que fica cerca de 50 quilômetros de Cascavel.

Após 53 anos, separados mãe e filho se encontraram. Uma das filhas de Josefa foi o pilar principal da história, para que o reencontro fosse realizado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Cansada de ver a mãe, Josefa Deolinda de Souza, aflita, a filha começou uma busca por informações do irmão.

Josefa era casada com Givaldo e morava na cidade de Icaraíma, lá o casal teve dois filhos, Aparecido e José. A família vivia tranquila, quando Givaldo vendeu as terras e foi embora, levando o filho José, de Três anos. Josefa ficou sozinha na cidade com o filho Aparecido, que na época tinha 9 meses.

Analfabeta, a única informação que Josefa tinha era que seu ex-companheiro, teria ido para Sergipe.

Após anos de aflição e de saber a história do irmão e da mãe, Maria começou a saga em busca de José. Em buscas pela internet, com a ajuda de um amigo da família, Maria conseguiu um número de telefone. Para surpresa de todos, o telefone era de José. Após vários contatos com José e sua família, o encontro foi marcado.

José, que mora atualmente e Luiz Eduardo Magalhães na Bahia, viajou de ônibus, até a cidade de Toledo, para encontrar mãe.

Após 53 anos, o homem pode abraçar sua mãe e conhecer suas irmãs.

Para Maria, tudo isso foi um milagre.

Portal Guaíra com informações da Catve