Na manhã de ontem (24), por volta das 10h, a Polícia Militar (PM) foi acionada para se deslocar até um colégio em Entre Rios do Oeste (84 km de Guaíra).

De acordo com a equipe pedagógica, havia relatos de que um aluno estaria com uma faca dentro da sala de aula. Os agentes educacionais teriam identificado o estudante e apreenderam faca, que estava no interior da mochila.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Quando a PM chegou ao colégio, o aluno estava junto com a equipe pedagógica na sala da coordenação. Foi apresentado à equipe policial uma faca com cabo de 11 centímetros de polietileno e lâmina de aproximadamente seis centímetros, da marca Buck. Conforme o relatório policial, o estudante teria dito que utilizava a faca para apontar seus lápis.

Diante dos fatos, não havendo nenhuma outra situação infracional, os policiais solicitaram a presença do Conselho Tutelar de plantão, cujos conselheiros encaminharam o menor de idade e acionaram os pais dele, que compareceram no local. A faca foi apreendida e encaminhada para a 47ª Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

As informações são do O Presente