(Fotos: Redes Sociais)

Na noite de domingo (27) e madrugada de hoje (28), pancadas de chuvas com fortes ventos destelharam casas e causaram transtornos em nossa região.

Aqui em Guaíra, segundo a Defesa Civil, apesar do alerta do Simepar deixar a equipe atenta, houveram apenas pancadas de chuvas com descargas elétricas (raios).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em Marechal Cândido Rondon, cidade que fica a 63 km da fronteira, os ventos fortes seguidos de pancadas de chuvas, quebraram árvores, destelharam algumas casas e barracões, além de quebrarem postes/padrão de energia de residências [veja nas fotos abaixo]. Felizmente não houve registro de feridos.

Terra Roxa, segundo dados do município, o vento não causou estragos, mas folhagens deixaram o centro da cidade bem sujo, trabalho para a equipe de limpeza pública.

Porém, segue o alerta para chuvas intensas ao longo da semana (Alerta Amarelo), principalmente na próxima quarta-feira (30), para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ações recomendadas

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Redação Portal Guaíra