O 19º Batalhão de Polícia Militar, que atua em Toledo, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Santa Helena e outros 19 municípios da região, divulgou dados estatísticos de alguns índices da atuação operacional nos primeiros quatro meses do ano.

Os números foram comparados com o mesmo período do ano anterior e foi possível observar a diminuição de alguns crimes como furto e roubo, por exemplo, em 16% e 30%, respectivamente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Também houve redução no número de veículos furtados ou roubados em relação a 2019, cerca de 18% a menos.

Por outro lado, foi constatado um aumento significativo do número de armas e drogas apreendidas pelos policiais da unidade no período de janeiro a abril. A apreensão de armas teve um aumento de 92%, enquanto que a apreensão de entorpecentes mais que dobrou no período em 2020, ultrapassando os dois mil quilos.

Vale ressaltar que uma grande apreensão de maconha foi realizada nos primeiros dias do mês de maio, cerca de 2.600 kg, e este número não está incluso. Sendo assim, o batalhão já chega a quase cinco toneladas de drogas apreendidas em 2020, fruto da dedicação e empenho de todos os policiais militares que trabalham dia e noite na prevenção de crimes em toda a região atendida pela unidade.

Portal Guaíra via Assessoria