Uma van carregada com mercadorias do Paraguai e medicamentos de importação proibida foi apreendida por servidores da Receita Federal, na noite de ontem (05), em Foz do Iguaçu. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.

A apreensão foi realizada quando o veículo estava no pátio de um hotel situado na área central da cidade. No coletivo estavam sete passageiros, que tinham como destino a cidade de São José (SC).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os servidores verificaram que o veículo transportava grande quantidade de eletrônicos e brinquedos. Entre as mercadorias também foi encontrada medicamentos, compostos por emagrecedores (1.050 comprimidos), estimulantes sexuais (600 comprimidos) e anabolizantes (58 frascos, 805 ampolas e 8.880 comprimidos).

Todos os remédios foram encontrados na bagagem de um dos passageiros, que foi identificado com base nas informações colhidas no momento da apreensão. Ele será representado penalmente ao Ministério Público Federal, ficando sujeito a ação penal pelo crime de contrabando de medicamentos, cuja pena mínima é de 10 anos de reclusão.

Os medicamentos foram avaliados em R$ 18 mil. O total das mercadorias passa o montante de R$ 150 mil. A van com as mercadorias foi encaminhada ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso.

Fonte: CGN