A nova equipe administrativa de Guaíra já iniciou os preparativos para receber pela 13ª vez a largada do raid Transparaná. A edição de 2013 marca os 19 anos do maior rally de regularidade das Américas e promete ser de fortes emoções.

No sábado (05), o vice-prefeito Osmar Volpatto e o diretor de Estradas e Rodagem, Marcos Beffa, receberam o diretor da Mundo Nav, Alex Kolling, responsável pela direção geral da prova. “O Alex veio pessoalmente nos informar sobre os detalhes da pista, quais serão as nossas obrigações, do que eles realmente precisam para que o evento seja um sucesso. Nós já nos inteiramos sobre tudo e garantimos que tudo será devidamente providenciado”, informou Osmar Volpatto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Alex afirmou que os competidores podem esperar uma prova ainda mais desafiadora que a passada. “Foram incluídas no roteiro cidades que estão desde o ano passado esperando a oportunidade de sediar uma etapa do Transparaná”, disse Kollig. “Serão seis dias de muita lama, poeira e adrenalina percorrendo aproximadamente 1.600 km por trilhas do Paraná”, acrescentou.

De acordo com o roteiro definido, a programação começa dia 18, com a abertura da secretaria do Transparaná em Guaíra; Inscrições e vistorias no dia 19; Super Prime dia 20; Largada em Guaíra chegando em Umuarama dia 21; Etapa de Umuarama a Campo Mourão dia 22; Etapa de Campo Mourão a Ivaiporã dia 23; Etapa de Ivaiporã a Prudentópolis dia 24; Etapa Prudentópolis a Curitiba dia 25; Etapa Curitiba ao Litoral dia 26.

Cerca de 70% do roteiro do Transparaná 2013 é totalmente inédito. “Quando começamos a planejar a prova buscamos sempre mais emoções e mais dificuldades, porque os participantes já estão acostumados a uma prova dura, porém justa, que faz da mais tradicional prova de regularidade um verdadeiro rally”, diz o presidente do Jeep Club, Luciano Maia Bastos.

Aproximadamente 100 equipes são esperadas para o Transparaná 2013, que vão competir nas categorias Master, Graduado, Junior, Jeep e Adventure (Turismo). A mais tradicional prova de regularidade do país, que corta o estado do Oeste ao Litoral mostrando as belas paisagens, deve ser acompanhada por mais de 50 mil expectadores. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transparana.com.br.

Fonte: Assessoria