O penúltimo dia de Transparaná Troller 2013 terminou na tarde desta sexta-feira (25), na capital. A chegada aconteceu por volta 15 horas, no Parque Barigui. O quinto dia de disputa, que teve o trajeto Prudentópolis-Irati-Curitiba, foi bastante longo, com 281 quilômetros e cerca de 7 horas de prova. Apesar de cumprida, a prova foi tranquila, sem apresentar grandes dificuldades. Foi uma prova em linha, mais andada e com menos navegação, feita em estradinhas de interior bem estreitas e trial no meio da mata. Passou por pequenos reflorestamentos, cruzou linha de trem e terminou com um deslocamento de 60 km por asfalto até o Parque Barigui.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os líderes da Graduados, Paulo Goes e Thiago Stapazzoli, de Joinville/SC, concordam que a prova foi mais tranquila, mas acreditam que isso pode por em risco a liderança da categoria. “A prova realmente foi mais tranquila, mas foi mais fácil para todo mundo. Vamos aguardar os resultados de hoje e torcer para se manter na ponta”, disse o navegador Stapazzoli, na chegada a Curitiba. “Na etapa da tarde quase tivemos problemas. Estávamos com pneus para tempo seco, ainda bem que a chuva não aumentou. Amanhã é uma etapa que não dá para descartar. Para não correr riscos, vamos correr com pneus de chuva”, adiantou o piloto Goes.

Depois de oito dias fora, desde a ida para Guaira onde iniciou a competição, o piloto Alessandro Weirich (Salsicha), de Curitiba, disse que é alucinante estar em casa novamente. “Já estava com saudades, mas não podemos perder a concentração. Amanhã temos o último dia de prova e precisamos estar preparados para obter um bom resultado nas etapas até Caiobá porque estamos na briga pelo título”, frisou o piloto de Curitiba que faz dupla com o apucaranense Ardigo. Sem os resultados de hoje, a dupla ocupa a segunda posição, na classificação geral do rally e na categoria Master.

Os resultados deste quinto dia de disputa serão conhecidos na noite desta sexta-feira (25), durante o jantar que acontece na Chácara Sapolândia (Rua Des. Antônio de Paula, 3695 – Alto Boqueirão), a partir das 19 horas. Também serão premiados os vencedores do dia, das etapas 9 e 10. Na manhã deste sábado (25), inicia a disputa do último dia do Transparaná Troller 2013. A largada será no Posto O Cupim 2, localizado no Km 640 da BR 376, sentido Curitiba-Joinville, a partir das 9 horas. O sexto dia de prova (etapas 11 e 12) será completado em Caiobá, onde os competidores chegam a partir das 13h45, na Av. Atlântica, nº 100.

Neste último percurso, a organização promoverá a categoria “series”, que tem inscrições abertas para todas as categorias, inclusive Adventure. Os interessados devem se inscrever no local da largada, a partir das 8 horas. Haverá premiação para os três primeiros colocados. O valor da inscrição é R$ 150,00 por carro, mais R$ 90,00 por pessoa de entrada para o lounge. O lounge montado na areia da praia de Caiobá recebe os competidores para a grande festa de encerramento a partir das 16 horas. “Será uma grande festa com open bar, open food, presença da maior pick-up com pneus big foot do Brasil, banda, entre outras atrações. Durante a festa, serão premiados os grandes campeões da 19ª edição do considerado maior rally de regularidade da América”, destacou Alex Kolling, diretor geral do Transparaná 2013. Mais informações pelo telefone (49) 9977-5155.

ORGANIZAÇÃO
O Transparaná Troller 2013, promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, com organização da Mundo Nav Eventos, tem o patrocínio da Troller do Brasil e das empresas Ekron Industrial, Acassius Centro Gráfico, Dispauto Auto Peças, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Offshox Amortecedores Especiais, SindiCombustíveis-PR e Tendas Curitiba, além de apoio da Copava, Zens Bonés, Adega Curitibana, Queijos e Vinhos Delicatessen, Klein Bier, Barracão do Jeep, Los Paleteiros, Ouro Fino e das prefeituras de Guaíra, Matinhos, Campo Mourão, Ivaiporã, Pitanga, Prudentópolis, Umuarama e Curitiba.

Mais noticias sobre o Transparaná 2013:

>Raid Transparaná 2013 – Rally chega a Curitiba na tarde desta sexta-feira

>Raid Transparaná 2013 – Rally atrai grande público no Centro Náutico de Guaíra

>Raid Transparaná 2013 – Mini prova começa às 18h no Centro Náutico

>Raid Transparaná 2013 – Super prime define grid de largada

Fonte: Assessoria