Na terça-feira (15) o Prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, esteve em Curitiba na sede do SINDAFEP – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná para a retirada do ‘Prêmio Melhor do Ano 2020’ do Prêmio Gestor Público Paraná.

Com o Projeto Educárius EAD – Inovando o Ensino Infantil e Fundamental, o município de Guaíra conquistou a maior premiação da 8ª edição do PGP/PR – Prêmio Gestor Público Paraná 2020 realizado pelo SINDAFEP – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Categoria Prêmio Melhor do Ano 2020 foi revelada na quinta-feira (10) em Cerimônia Virtual (devido a pandemia do Covid-19), diretamente do plenário da Câmara Municipal de Curitiba, local escolhido para sediar a cerimônia de encerramento da premiação desse ano.

O Projeto Educárius EAD – Inovando o Ensino Infantil e Fundamental se destacou dos demais competidores por ser além de inovador, um projeto de extrema necessidade nesses tempos de pandemia, que foi transmitir aulas online abertas para os alunos da rede pública e para quem quisesse assistir livremente de qualquer lugar do mundo. “Ficamos felizes por cumprir com nossa obrigação educacional e de saber que estamos fazendo o trabalho com excelência” comemorou Heraldo.

O Projeto foi desenvolvido por Benjamim Fernandes, diretor de projetos e inovações juntamente com a equipe da Secretaria de Tecnologia e informação.

Também importante destacar o trabalho da professora Elianara Falci, diretora de Educação Especial que juntamente aos demais profissionais da Secretaria de Educação, fizeram o devido uso da plataforma que levou o ensino municipal aos alunos nesse período de pandemia que estamos passando.

Premiações na Gestão 2017-2020 – Estas são as Categorias das premiações: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.

“Tivemos a grata satisfação de receber premiação nos quatro anos de nosso Governo. Em 2017 e 2018 fomos premiados com o Melhor Projeto de Tecnologia; em 2019 recebemos Certificado de Reconhecimento e agora o Prêmio: Melhor do Ano 2020. Agradecemos ao Sindafep pelo trabalho que desenvolve e por disponibilizar essa premiação aos 399 municípios do Paraná. Ao longo do ano passamos por etapas de classificações e chegamos ao final da competição de forma vitoriosa” pontua o prefeito.

“Parabéns Laércio Júnior, coordenador do PGP/PR; Osmar Gomes, presidente do Sindafep e ao vereador de Curitiba, Professor Euler que presidiu a Sessão desta edição Solene” aponta.

A Sessão Solene com transmissão virtual foi assistida por diversos membros da prefeitura de Guaíra.

“Me representou nesta solenidade o vereador Gileade Osti (Gili), vice-prefeito eleito para a gestão 2021-2024. Com ele na sala esteve Benjamim Fernandes, ansioso pelo resultado do projeto que se revelou o maior vencedor do ano” finaliza.

A plataforma do Projeto Educárius EAD – Inovando o Ensino Infantil e Fundamental pode ser acessado nesse endereço: http://educacao.guaira.pr.gov.br/.

Portal Guaíra com Assessoria