A presidente da Câmara de Guaíra, vereadora Tereza Camilo dos Santos, esteve reunida na manhã de hoje com o prefeito Manoel Kuba para definir a inauguração da nova sede do Poder Legislativo no município. Segundo o prefeito de Guaíra, 28 de dezembro será a data de inauguração, que havia sido anunciada em 30 de junho.

A presidente Tereza está confiante que a obra seja entregue nesta nova data. Os últimos preparativos estão sendo concluídos, como colocação de mobília licitada pelo próprio Legislativo, uma vez que a prefeitura deixou de realizá-la e a Câmara recentemente assumiu o compromisso tendo já concluído o processo licitatório em tempo recorde.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Vereadora Tereza em reunião com o prefeito Manoel Kuba e Luiz Mitsuo Shiomi, engenheiro responsável da obra

RELEMBRANDO

O projeto de construção da nova sede legislativa é de 2003. Ficou estagnado até 2009 e de lá para cá, com a aprovação de Projeto de Lei que autorizou o município a desafetar partes da Praça João XXIII, local da nova sede, a obra vem se arrastando recheada de muita reunião e discussão para seu término.

A obra está orçada em R$ 1.108.632,58 e contará com um gabinete para cada vereador (11 edis a partir de 2013), plenário com capacidade para 200 pessoas, banheiros para visitantes, elevador, acesso facilitado para portadores de necessidades especiais e estacionamento próprio. A edificação é de dois pavimentos, com área construída de 954,68 metros quadrados na Praça João XXIII, entre as ruas Joaquim Dornelles Vargas e Comandante Moraes Rego.