TOLEDO (foto: Divulgação)

A cidade de Toledo amanheceu com as portas fechadas. Com o novo Decreto Municipal n° 834/2020, a cidade segue até o dia 30 de junho com restrição de circulação e também de abertura do comércio.

Os estabelecimentos comerciais varejistas e em geral, foram autorizados a atender somente pelo sistema delivery, nos que assim permite. Nas atividades em que a “entrega à domicílio” é impossibilitada, o comércio deve apenas permanecer fechado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As atividades religiosas coletivas foram suspensas, além de qualquer atividade ao ar livre de uso comum.

Somente os serviços essenciais, como área da saúde, serviço funerário, imprensa, panificadoras, restaurantes e demais descritas no decreto, estão autorizadas a atender, porém com limitação de horário.

Os hipermercados, supermercados, conveniência e similares devem atender de segunda a sábado das 8h às 20h com fechamento aos domingo.

Já panificadoras e confeitaria poderão atender todos os dias entre 6h às 20h.

Os restaurantes só poderão comercializar e produzir as refeições para entrega ao consumidor, de forma direta, drive-thru ou delivery.

O Toque de Recolher segue em vigor a partir das 20h. Só será permitido o trânsito de pessoas caso ela apresente justificativa como atendimento médico, buscar medicamento ou locomoção para o trabalho.

Quem descumprir as normativas, será punido de acordo com o Código de Posturas, o Código Tributário, o Código Sanitário do Paraná e demais legislação pertinente

BOLETIM COVID-19
O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no domingo (21), aponta que Toledo registrou 146 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, são 768 confirmações.

Do total dos casos confirmados, 182 estão recuperados e seis morreram. Além disso, 356 pacientes ainda aguardam os resultados dos exames pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 410 casos foram descartados.

Ainda conforme os dados, 12 pacientes estão hospitalizados em leitos de enfermaria e 15 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Portal Guaíra com informações da Catve